Mundo

China: Populares levantam carro para salvar menina

NULL
Versão para impressão
Uma menina chinesa sobreviveu graças à iniciativa de um grupo de populares que, com um esforço coletivo, levantou o carro que acabara de atropelá-la para a libertar.

O incidente ocorreu na cidade de Wenzhou e foi captado em vídeo pelas câmaras de vigilância instaladas no local.

 
A criança, de apenas cinco anos, caminhava acompanhada pela mãe mas, aparentemente devido a uma birra, recusou-se a continuar e sentou-se no chão da rua, sem que a progenitora se tenha apercebido.

Entretanto, um condutor aproximou-se e, ao mudar de direção, não terá visto a menina, acabando por a atropelar.

 
Ao constatar o ocorrido, mais de uma dezena de pessoas – entre a mãe, o motorista e quem mais passava no local – correram para ajudá-la e foram capazes de retirá-la debaixo do veículo, salvando-lhe a vida. 
 
Quian, 74 anos, foi um dos homens que participou no levantamento do jipe. “Salvar a criança era o que devíamos fazer em primeiro lugar”, explicou ao jornal britânico The Guardian.

A menina foi então levada para o hospital mas saiu ilesa do acidente e teve alta pouco depois, uma vez que não apresentava quaisquer ferimentos.

Esta notícia contrasta com as imagens que recentemente chocaram o mundo, de uma menina chinesa de dois anos, Wang Yue, que foi atropelada e ignorada durante sete minutos por várias pessoas que passavam ao lado do seu corpo, tendo a criança acabado por morrer no hospital.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório