Mundo

China: Encontrados 43 ovos de dinossauro fossilizados

Quarenta e três ovos de dinossauro fossilizados, que terão cerca de 65 milhões de anos, foram encontrados na China, na cidade de Heyuan, conhecida como a "capital dos dinossauros".
Versão para impressão

Quarenta e três ovos de dinossauro fossilizados, que terão cerca de 65 milhões de anos, foram encontrados na China, na cidade de Heyuan, conhecida como a “capital dos dinossauros”.

Dezanove desses 43 ovos, em estado fóssil, estão intactos e preservados, segundo avança a imprensa chinesa. Os ovos apresentam cerca de 13 centimetros de diâmetro. Todos os ovos foram encaminhados para o museu da cidade para serem estudados e preservados.

De acordo com o Jornal chinês 'South China Morning Post', a descoberta dos ovos deu-se no ínicio deste mês durante umas obras rodoviárias em Heyuan, na província de Guandgdong. 

Heyuan é uma cidade chinesa apelidada de 'capital dos Dinossauros' pelos inúmeros vestígios de dinossauro que lá têm sido encontrados. Desde 1996, as autoridades municipais chinesas já encontraram mais de 17.000 fragmentos de ovos de dinossauro.

Em 2005, a cidade ganhou mesmo um título no Livro de Recordes do Guinness depois de ali terem sido encontrados 10.008 ovos de dinausso fossilizados. 

Pertencendo à classe dos répteis, suspeitou-se desde sempre que os dinossauros seriam ovíparos. Contudo, só em 1923 foi feita a identificação dos primeiros ovos de dinossauro, por uma equipa do Museu Americano de História Natural estacionada na Mongólia. 

Clique AQUI para ver uma galeria com imagens desta descoberta.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório