Sociedade

China: Companhia aérea prefere funcionárias com filhos

A companhia aérea chinesa 'low cost' Spring Airlines, sediada em Xangai, está a recrutar assistentes de bordo e dá preferência a mulheres casadas e com filhos, entre os 25 e os 45 anos, avançou a Lusa de acordo com o The Wall Street Journal.
Versão para impressão
A companhia aérea chinesa ‘low cost’ Spring Airlines, sediada em Xangai, está a recrutar assistentes de bordo, dando preferência a mulheres casadas e com filhos, entre os 25 e os 45 anos de idade, avançou a Lusa de acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal.
 
A primeira companhia chinesa com voos de baixo custo está agora a recrutar novas colaboradoras, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, dando preferência a mulheres casadas e com filhos, conhecidas como ‘flight aunties’, na gíria das companhias aéreas.

Mais maduras e fiáveis

 
Contrariando a 'má' fama atribuída às empresas chinesas, em termos de direitos dos trabalhadores, a companhia defende que as mulheres casadas e com filhos, numa idade mais avançada do que habitualmente se encontra neste tipo de profissão, são mais “maduras e fiáveis”, pelo que deverão trazer “diferentes vantagens e competências” ao serviço. 
 
Esta decisão da Spring Airlines está relacionada com os resultados de um inquérito realizado pelo portal chinês Weibo, que concluiu que 72 por cento dos utilizadores de internet preferem ser servidos por assistentes de bordo mais velhas e experientes. 

Clique AQUI para consultar o artigo do The Wall Street Journal.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub