Desporto

Chile: Gil vence em pares e conquista 1º troféu ATP

O tenista português Frederico Gil conquistou domingo o primeiro título ATP da carreira, ao ganhar o torneio de pares de Vina del Mar, no Chile. Nas vitórias desta competição, Gil arrecada 17 mil euros em prémios monetários.
Versão para impressão

Frederico Gil continua a brilhar nos torneios internacionais. O tenista português conquistou, domingo, o primeiro título ATP da carreira, ao ganhar o torneio de pares de Vina del Mar, no Chile. Nas vitórias desta competição, Gil arrecada 17 mil euros em prémios monetários.

Ao lado do espanhol Daniel Gimeno-Traver, Gil superiorizou-se à dupla formada pelo também espanhol Pablo Andujar e o argentino Carlos Berlocq, por 1-6, 7-5 e 12-10, ao fim de 1:22 horas. Gil torna-se, assim, o primeiro português a vencer, em pares, um torneio de nível mundial.

“Ambos estivemos bem esta semana e estou contente com a forma como estou a jogar. Sinto-me muito feliz porque ganhámos o nosso primeiro título ATP. Foi uma excelente semana e vou continuar a trabalhar para o próximo torneio”, prometeu Frederico Gil, citado pela sua assessoria de imprensa.

Esta vitória garante ao nº2 nacional e atual 87º do ranking mundial mais de 17 mil euros em prémios monetários (9 mil pelos quartos-de-final de individuais e 8 mil pelo triunfo em pares).

[Notícia sugerida por David Ferreira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório