Mundo

Chef abandona carreira para ajudar sem-abrigo

O chef indiano de um hotel de cinco estrelas, que tinha uma carreira em ascensão, prémios e uma proposta para trabalhar num restaurante de elite na Suiça, abandonou a sua vida profissional para fundar uma associação que distribui alimento entre os se
Versão para impressão
[Foto © CNN]

O chef indiano de um hotel de cinco estrelas, que tinha uma carreira em ascensão, prémios e uma proposta para trabalhar num restaurante de elite na Suiça, abandonou a sua vida profissional para fundar uma associação que distribui alimento entre os sem-abrigo. Desde a sua fundação, a associação já forneceu 1.2 milhões de refeições.

A vida de Narayanan Krishnan mudou quando, antes de partir para a Suiça onde o esperava uma aliciante oportunidade de trabalho, visitou a sua terra natal, no sul da Índia. “Vi um homem muito idoso a comer os seus próprios dejetos por causa da fome”, conta  Krishnan à CNN.

“Aquilo magoou-me tanto. Fiquei em choque. Depois disso, comecei a alimentar aquele homem e decidi que esta seria a minha missão para o resto da vida”, acrescentou o chef.

Krishnan visitava um templo na cidade de Madurai, em 2002, quando viu o velho homem debaixo de uma ponte. Em 2003 fundou a associação sem fins lucrativos Akshaya Trust.

Krishnan, que tem agora 29 anos de idade, já serviu, desde essa data, mais de 1.2 milhões de refeições a pessoas sem abrigo na Índia, sobretudo idosos e pessoas com problemas mentais abandonadas pelas suas famílias.

“Por causa da pobreza que a Índia enfrenta, muitas pessoas com problemas mentais são abandonadas nas ruas das cidade,” explicou à televisão norte-americana.

O dia de Krishnan começa as 04h da manhã para, com a sua pequena equipa, percorrer cerca de 200 quilómetros numa carrinha que foi doada à organização. A Akshaya também transporta tesouras e lâminas de barbear para dar uma aparência mais cuidada aos sem abrigo, aumentando a sua dignidade.

Krishnan espera agora conseguir fundos para construir um dormitório, a Akshaya Home, cuja construção se encontra suspensa por falta de financiamento.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório