Espetáculos e Exposições

Cesária Évora atua em Nova Iorque

A cantora cabo-verdiana foi convidada para ser uma das cabeças de cartaz do CareFusion Jazz Festival New York. Cesária Évora atua no dia 25 de junho, num evento que reúne figuras emblemáticas do jazz como Herbie Hancock, Keith Jarrett, Wayne Sho
Versão para impressão
A cantora cabo-verdiana foi convidada para ser uma das cabeças de cartaz do primeiro CareFusion Jazz Festival New York. Cesária Évora atua no dia 25 de junho, num evento que reúne figuras emblemáticas do jazz como Herbie Hancock, Keith Jarrett, Wayne Shorter e o quarteto do pianista McCoy Tyner.

Segundo a Panapress, foi o próprio produtor do evento, George Wein, grande admirador da cantora cabo-verdiana, que fez o convite à chamada “diva dos pés descalços” para estar presente no Festival de Jazz de Nova Iorque. 

Ao todo, estão agendados 45 concertos entre os dias 17 e 26 de junho, em 20 palcos distintos por toda a cidade de Nova Iorque. João Gilberto e a jovem contrabaixista Esperanza Spalding integram também o programa do festival.

Cesária Évora apresenta-se no palco do mítico Carnegie Hall, tendo como convidada a também cabo-verdiana Lura. Já não é a primeira vez que Lura acompanha Cesária Évora nos seus concertos; o mesmo aconteceu na série de concertos em Paris “Cesária and Friends” e durante a Expo’98. 

Os preços para o concerto variam entre os 40 e os 85 dólares americanos.

A CareFusion é uma empresa que presta produtos e serviços na área da saúde e este festival faz parte da iniciativa Jazz Festival Series, que pretende consciencializar a sociedade para assuntos ligados à saúde e angariar fundos para diversas causas.

Consulte mais informações em www.nycjazzfestival.com.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório