Ambiente

Centro do Lobo-Ibérico permanece em Mafra

O Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico vai permanecer no seu terreno de Mafra. A campanha de financiamento coletivo para impedir que o Centro fosse despejado terminou, esta semana, com a angariação de 71.300 dólares (55.477 euros) online.
Versão para impressão
O Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico vai permanecer no seu terreno de Mafra. A campanha de financiamento coletivo para impedir que o Centro fosse despejado terminou, esta semana, com a angariação de 71.300 dólares (55.477 euros) online mais algumas contribuições pessoais que o Grupo Lobo recebeu diretamente na sua conta.

Embora a espécie a que se dedica seja um dos principais atrativos da Península Ibérica, o Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico, em Grandil, Mafra, estava em risco de perder o terreno se não o adquirisse. Por isso, o centro lançou, no final de Julho, com o apoio do portal Naturlink, uma campanha de solidariedade na Internet destinada à angariação de fundos.

Apesar de não ter conseguido angariar a totalidade do valor pretendido (150.000 euros), o Grupo Lobo chegou a um acordo com os proprietários do terreno (que tem 17 hectares) de modo a poder pagar o valor em cinco prestações anuais, tendo esta campanha permitido a angariação do valor das prestações para dois anos.

2ª maior angariação do mundo para causas animais

O portal Naturlink, que promoveu a campanha de angariação, confirma, na sua página do Facebook, “que o Centro já não irá ser despejado e que se ganharam dois anos”. No mesmo comunicado, o Naturlink diz esperar “que as próximas ações que se seguirão mantenham o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico operacional por muitos mais anos”.

“Queremos transmitir a nossa maior admiração pelo envolvimento e apoio de quem contribuiu para esta campanha, em mais uma demonstração de vitalidade da sociedade civil num contexto económico tão difícil”, acrescenta o comunicado do Naturlink.

A campanha do Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico foi a primeira ação da iniciativa Naturfunding, um projeto de crowdfunding ambiental lançado pelo Naturlink, e o valor angariado é o segundo maior do mundo conseguido online até ao momento para causas animais.

Clique AQUI para visitar o site do Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório