Cultura

CCB: Recital Solidário Aristides de Sousa Mendes

Numa homenagem ao diplomata português Aristides de Sousa Mendes, que ajudou milhares de refugiados a fugir do nazismo, vai decorrer um Recital Solidário, no CCB, no próximo dia 14 de Maio pelas 21h.
Versão para impressão
 Numa homenagem ao diplomata português Aristides de Sousa Mendes, que ajudou milhares de refugiados a fugir do nazismo, vai decorrer um Recital Solidário, no CCB, no próximo dia 14 de Maio pelas 21h. Os bilhetes têm um valor de 5 euros e revertem a favor da Fundação Aristides de Sousa Mendes.
 
Durante uma hora e meia, vão ouvir-se temas de Mendelssohn, Victor Ullman, Erich W. Korgnold e Britten, nas vozes de Pedro Cachado, Ariana Russo, Ana Tomás, Teresa Duarte, Carlos Monteiro e Rita Tavares, acompanhados pelo piano de Nuno Vieira de Almeida.
 
Segundo o comunicado do CCB, a escolha do programa para este recital teve como objetivo deixar claro que os compositores judeus se inscrevem numa linha de desenvolvimento musical, que nada tem a ver com a sua origem e, em simultâneo, homenagear a figura do cônsul português em Bordéus, que salvou milhares de judeus do extermínio.
 
Este é um espetáculo para maiores de três anos de idade e a venda de bilhetes reverterá para a Fundação Aristides de Sousa Mendes, que trabalha na divulgação e defesa dos Direitos Humanos e na recuperação da “Casa do Passal”, em Cabanas de Viriato (Carregal do Sal) que o cônsul habitou e que esteve dezenas de anos ao abandono.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub