Sociedade

Católica Porto: Direito tem 90% de empregabilidade

A taxa de empregabilidade da Escola de Direito da Católica Porto atingiu uma média superior a 90% no passado ano letivo. Contrariando um ano de conjuntura económica complexa, a instituição conseguiu fazer com que os seus alunos integrassem o mercado
Versão para impressão
A taxa de empregabilidade da Escola de Direito da Católica Porto atingiu uma média superior a 90% no passado ano letivo. Contrariando um ano de conjuntura económica complexa, a instituição conseguiu fazer com que os seus alunos integrassem o mercado de trabalho sem grandes sobressaltos.

De acordo com o comunicado enviado ao Boas Notícias, a Escola de Direito é considerada uma das mais reputadas a nível nacional, particularmente devido ao rigor na formação que conduz a uma maior facilidade na procura de emprego, mesmo em alturas de saturação do mercado.

A taxa de empregabilidade de mais de 90% aplicou-se tanto ao primeiro como ao segundo ciclo da Escola de Direito. Estes resultados positivos indicam superação em torno das restrições de acesso à advocacia, demonstrando que a instituição assume como prioritário um ensino que assegure a dignidade das atividades jurídicas.

Ainda assim, a instituição pretende continuar a responder à necessidade de inovação do modelo de ensino, através de um programa de Desenvolvimento Pessoal que arranca já no ano letivo 2012/2013. Esta iniciativa procura dotar os estudantes de capacidades para refletir criticamente sobre problemas novos, e de criatividade para encontrar as soluções certas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub