Cultura

Casting para freiras cantoras

A Decca, uma editora inglesa com sede em Londres, lançou um casting dirigido às ordens religiosas católicas de todo o mundo com o objectivo de criar um conjunto musical de freiras, noticia a BBC Online.
Versão para impressão
A Decca, uma editora inglesa com sede em Londres, lançou um casting dirigido às
ordens religiosas católicas de todo o mundo com o objectivo de criar um
conjunto musical de freiras, noticia a BBC Online.

A editora quer gravar um álbum de músicas e cânticos que será lançado em setembro, durante a visita do Papa ao Reino Unido.

A ideia para o álbum foi inspirada num velho disco da Decca com “freiras cantoras” que o director da editora redescobriu durante uma mudança de instalações dos seus escritórios.

O concurso está aberto a todas as freiras de qualquer ordem religiosa. Para concorrer, as freiras têm que enviar para a editora uma maqueta com exemplos dos seus dotes vocais, até à penúltima semana do mês de Abril.

O director da Decca, Tom Lewis, que encontrou o velho álbum gravado por freiras entre discos antigos da editora, afirma que ouvir o canto das freiras transmite uma sensação de paz.

Aquelas vozes “afastam-nos dos desafios, do stress, do ritmo e do ruído do mundo moderno”. “É como vislumbrar um outro mundo, um mundo de paz e calma. É o som de algo antigo, imutável, intemporal”, acrescenta.

A Decca espera conseguir replicar o sucesso que alcançou com os monges de Stift Heiligenkreuz, que venceram num concurso semelhante organizado por Lewis em 2008. O álbum lançado pelos monges australianos foi disco platina.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório