Ambiente

Castelo Branco: Reciclagem porta-a-porta

NULL
Versão para impressão
Em Castelo Branco, a recolha de materiais recicláveis porta a porta é já uma realidade. Todos os meses são recolhidas no município mais de oitenta toneladas de papel, cartão, plástico e vidro.

Esta campanha de sensibilização ambiental é promovida pela VALNOR, empresa responsável pela recolha e tratamento do lixo no município, a PSP e a Associação Comercial de Castelo Branco.

O objetivo é fornecer aos moradores e comerciantes um serviço personalizado de recolha de material reciclado porta-a-porta. Com esta iniciativa, a VALNOR pretende promover o aumento de separação de lixo reciclável, que ainda não é uma prática habitual para todos os cidadãos.

O serviço não tem qualquer encargo e abrange vários municípios em todo o país. Por mês, a VALNOR recolhe neste projeto, em média, 60 toneladas de papel e cartão, 15 de vidro e 7 de plástico.

Uma empresa para o desenvolvimento sustentável

Esta empresa, cuja área de influência abrange 25 munincípios, tem como principal missão a preservação do meio ambiente no âmbito da gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos.

Segundo o site oficial, foi percorrido, nos últimos anos, “caminho cujos resultados foram compensadores”. No entanto, a VALNOR precisa da colaboração dos cidadãos para ver frutos no seu trabalho, sendo para isso
essencial a organização destas iniciativas.

“A contribuição das populações é essencial para que a VALNOR possa prosseguir e assim contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa Região, essencial para melhorar a qualidade de vida de todos nós”, explica no site oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório