Ambiente

Cascais: Recolhidos 620 quilos de lixo do mar

A praia dos Pescadores, em Cascais, foi alvo de uma limpeza subaquática no passado sábado. A 5ª edição da "Clean-Up", iniciativa que juntou 40 pessoas, entre mergulhadores e voluntários, recolheu 620 quilos de lixo.
Versão para impressão
A praia dos Pescadores, em Cascais, foi alvo de uma limpeza subaquática no passado sábado. A 5ª edição da “Clean-Up”, iniciativa que juntou 40 pessoas, entre mergulhadores e voluntários, recolheu 620 quilos de lixo que ficou exposto, durante algumas horas, na Baía de Cascais.
 
Desde rodas de bicicletas a pneus, passando por mesas e cadeiras de plástico ou carrinhos de supermercado, os objetos encontrados no fundo do mar foram os mais variados. Sob o olhar atento de muitos turistas e cidadãos que se aproximavam da Baía para ver o que se passava, a equipa da “Clean-Up” recolheu o lixo, pesou-o e separou-o num esforço que durou três horas.
 
A acompanhar o trabalho dos mergulhadores e voluntários da “Clean Up” esteve Carlos Carreiras, presidente da câmara de Cascais. “Foi com enorme satisfação que estive com estes homens e mulheres, que ano após ano, com esta atitude e nesta iniciativa, ajudam a preservar um dos nossos maiores patrimónios – o mar”, disse o autarca em comunicado.
 
No final da ação, a equipa da “Clean Up” deixou o lixo exposto, durante algumas horas, antes de o remover da praia. Esta medida tinha o objetivo de chamar a atenção das pessoas para o tipo de lixo que se encontra no mar, muitas vezes prejudicial à fauna e flora.
 
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, funcionou como sensibilização e consciencialização da opinião pública para os efeitos negativos da poluição marítima. Desenvolveu-se em parceria com a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, com o Grupo Ecológico de Cascais, com a Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia e com o Centro de Mergulho de Cascais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório