Fitness & Bem-estar

Cascais organiza passeios gratuitos no Galeão do Sal

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Cascais está a organizar passeios gratuitos de barco à vela ao longo da costa do Estoril. As viagens noturnas e diurnas acontecem às sextas e domingos, respetivamente, mediante marcação prévia.

Embarcar no “Estou para Ver”, um antigo Galeão do Sal do início do século XX, e ficar a conhecer a história da embarcação, a evolução do Galeão do Sal, e as características náuticas, técnicas e instrumentos de velejar é a proposta da Câmara de Cascais para os passeios diurnos.

Pela noite, o objetivo destas viagens é dar a conhecer a navegação no século XVI através de algumas reconstruções de aparelhos utilizados nessa época, nocturlábios, barquinhas entre outros instrumentos, calcular as horas, velocidade e localização. Durante o percurso até à entrada da barra de Lisboa, a navegação é feita através de faróis (Farol de Stª Marta, Farol da Guia e entrada da Barra Sul).

Os passeios são gratuitos, mas requerem marcação prévia. As viagens diurnas realizam-se aos domingos até outubro e os passeios noturnos quinzenalmente, à sexta-feira, até final de setembro. Os passeios diurnos têm a duração de 90 minutos e os noturnos 180 minutos.

Para inscrições e informações contacte a Divisão de Fomento Desportivo pelo telefone 21 482 55 76/56/12 ou pelo e-mail cascais.activo@cm-cascais.pt.

[Esta notícia foi sugerida por Maria Sousa]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório