Espetáculos e Exposições

Cascais: Exposição de fotografia de Jessica Lange

Tem chegado à casa de milhares de portugueses através da série "American Horror Story". Mas desta vez, o talento da atriz Jessica Lange vem a Portugal no formato de fotografias que vão estar em exposição no Centro Cultural de Cascais.
Versão para impressão
Tem chegado à casa de milhares de portugueses através da série “American Horror Story”. Mas desta vez, o talento da atriz Jessica Lange vem a Portugal no formato de fotografias que vão estar em exposição no Centro Cultural de Cascais a partir de 1 de Junho.

A primeira paixão de Jessica Lange foi a fotografia. Em 1967 chegou mesmo a ter uma bolsa de estudo para tirar um curso na área, na Universidade de Minnesota, Estados Unidos.

Mas a vida levou-a até Espanha e Paris, onde se deixou seduzir pelas artes dramáticas embarcando na carreira de atriz.

Foi só anos mais tarde, na década de 90, que Jessica voltou a explorar a arte de fotografar, depois do escritor e realizador Sam Shepard lhe oferecer uma máquina Leica M6.

A mostra Unseen reúne 78 fotografias tiradas pela atriz ao longo de 20 anos e estão divididas em duas séries: “Things I see” e “Mexico, On Scene”.

A fotógrafa e atriz galardoada com um Globo de Ouro (2012) pela sua atuação na série “American Horror Story” estará presente na inauguração da exposição, antes da qual dará uma conferência de imprensa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório