Negócios e Empreendorismo

Cascais cria dez novas empresas e 24 postos de trabalho

NULL
Versão para impressão
Cascais quer contrariar a crise e vai criar novas empresas que vão gerar 24 postos de trabalho. Os dez projetos foram apresentados esta quarta-feira no Ninho de Empresas, em Alcabideche, e resultam do investimento da DNA Cascais.

A DNA informou em comunicado que estas empresas requereram um investimento inicial de 365 mil euros. No entanto, o objetivo da agência sem fins lucrativos é aumentar esse investimento para 582 mil euros, num prazo de três anos, o que contribuirá para uma consecutiva duplicação da oferta de emprego. Assim, dentro de três anos serão 42 postos de trabalho, os disponibilizados por estas empresas. 

Para Carlos Carreiras, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, estes números são prova de que não há impossíveis, escreve o comunicado: “Apesar da crise; apesar do abrandamento económico; apesar de tudo o que nos dizem e de tudo o que ouvimos diariamente, mostramos, a partir de Cascais, que ainda é possível criar empresas e empregos em Portugal.

A DNA Cascais foi criada com o objetivo de promover o “empreendedorismo em geral, com especial incidência para a promoção do empreendedorismo jovem e social no Concelho de Cascais”, informa no seu site.

Até ao momento já apoiou a criação de 140 projetos, num investimento total de 16 milhões de euros. O autarca confirmou o mérito da agência, dizendo que “os empreendedores podem contar com o apoio da DNA Cascais, uma agência municipal que tem cumprido com sucesso os objetivos para os quais foi criada”.

Com estes projetos já foram criados 450 postos de trabalho, sendo o objetivo da DNA que este número cresça para 715 nos próximos três anos. As dez novas empresas são de vários setores de atividade, desde as tecnologias da informação à psicologia, consultoria, energia e saúde.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório