Em Destaque Mundo

Casal recupera aliança perdida no mar há 37 anos

Foi há 37 anos que Agustín Aliaga perdeu a sua aliança de casamento quando, durante umas férias com a sua mulher, nadava no mar de Benidorm (Espanha). Quase 40 anos depois, uma instrutora de mergulho encontrou o anel e, através do Facebook, contactou
Versão para impressão
Foi há 37 anos que Agustín Aliaga perdeu a sua aliança de casamento quando, durante umas férias com a sua mulher, nadava no mar de Benidorm (Espanha). Quase 40 anos depois, uma instrutora de mergulho encontrou o anel e, através do Facebook, localizou o casal. 
 
Foi o empenho de Jessica, a mergulhadora, em encontrar os proprietários deste anel perdido no Mar Mediterrâneo que garantiu um final feliz a esta história. "Foi uma grande surpresa, passado 37 anos, alguém ter encontrado a aliança e nos ter contactado," diz Agustín, de 60 anos, citado pelo jornal espanhol Heraldo. 
 
Agustín e Juani Sánchez tinham casado há apenas 5 meses quando perderam o valioso anel. Quando percebeu o que tinha acontecido, Agustín ainda voltou a mergulhar para procurar o anel, mas sem sucesso. O casal deu a aliança como perdida para sempre. 
 


Mas estavam enganados. Em agosto deste ano, a instrutora publicou uma nota no Facebook informando que encontrara a aliança, mas não teve sucesso em encontrar os proprietários. Contudo, na semana passada, Jessy publicou um novo apelo na sua conta de Facebook. 
 
“Encontrei uma aliança quando mergulhava na ilha de Benidorm. Adoraria poder devolvê-la ao dono. Perdeu-se há muito, muito tempo porque estava coberta de sedimento. É de um casal que se casou no dia 17-02-1979. Podem compartilhar isso, por favor? Para mim é muito importante poder devolvê-la. Muito obrigado a todos. Compartilhar, por favor”. 
 
O apelo foi partilhado mais de 80 mil vezes e, desta vez, foi bem sucedido. Uma sobrinha do casal viu o anúncio e falou com Agustín e Juani Sánchez que confirmaram que se tratava da sua aliança.

Jessica já tinha recebido várias mensagens de casais mas nem a data nem os nomes coincidiam com a inscrição da aliança. No final deste mês, o casal, que agora vive em Saragoça, vai viajar até Benidorm para recuperar o preciso anel que marcou a sua união.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub