Mundo

Casal idoso doa prémio de lotaria à caridade

Os canadianos Allen e Violet Large ganharam recentemente 11 milhões de dólares na lotaria, mas decidiram doar 98% desse valor a hospitais, igrejas e diversas associações de solidariedade. Segundo o casal, uma quantia tão avultada de dinheiro só lhes
Versão para impressão
[Fotografia: © Canadian Press]

Os canadianos Allen e Violet Large ganharam recentemente 11 milhões de dólares na lotaria, mas decidiram doar 98% desse valor a hospitais, igrejas e diversas associações de solidariedade. Segundo o casal, uma quantia tão avultada de dinheiro só lhes daria “dor de cabeça”.

“Não fizemos isto por reconhecimento. Fizemo-lo por vontade própria. Somos apenas pessoas do campo”, declarou o casal à imprensa local. Allen e Violet apenas guardaram para si uma pequena porção do prémio, que será poupada para alguma emergência.

Residente em Lower Truro, na província de Nova Scotia, o casal garante que o facto de poderem estar juntos é uma recompensa suficiente, sobretudo depois de Violet ter vencido uma batalha recente contra o cancro, reporta a agência Canadian Press.

Com 75 e 78 anos, Allen e Violet declaram que vivem confortavelmente com o que têm, apesar de não serem milionários. “Não se sente saudades daquilo que nunca se teve”, dizem ainda, referindo-se ao facto de terem optado por doar a fortuna a instituições de caridade espalhadas pelo Canadá.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório