Ambiente

Casa sustentável fica pronta num dia e só pesa 500kg

A WikkelHouse é até três vezes mais sustentável do que uma casa tradicional. Como não requer tijolo ou betão (em vez disso assenta em módulos de madeira e cartão) pode demorar apenas um dia para ser construída.
Versão para impressão
A WikkelHouse é personalizável e até três vezes mais sustentável do que uma casa tradicional. Como não requer tijolo ou betão (em vez disso assenta em módulos de madeira e cartão) pode demorar apenas um dia para ser construída.

Leia também: Uma casa portuguesa feita de gomos e 'low-cost'

Cada casa assenta, no mínimo, em três módulos com 1,2 metros de largura (podem ser mais). As paredes de cada módulos são construídas com 24 camadas de  cartão resistente, fixadas entre si por uma cola de alta resistência.

A estrutura é depois finalizada, no exterior, com madeira, enquanto a camada interna pode ser personalizada com outros materiais produzidos pela holandesa Fiction Factory, o estúdio de design responsável pela WikkelHouse.

A empresa garante que as suas casas são resistentes à chuva e ao frio (o cartão é considerado um excelente isolante térmico). Por ser leve (pesa apenas 500 kg) e facilmente desmontável, é possível transportá-la literalmente para qualquer outro local.

Cada unidade tem uma garantia de tempo útil de 50 anos (mínimo) e pode ser até três vezes mais sustentável do que uma residência tradicional. A empresa só fabrica e entrega o produto na Europa, produzindo até 12 casas por ano. Cada uma está disponível a partir de 25 mil euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório