Ambiente

Carteiros deslocam-se em bicicletas elétricas

O trabalho dos carteiros portugueses é agora mais fácil e mais ecológico: os CTT estão a distribuir bicicletas elétricas a quem entrega correspondência a pé. Atualmente, são apenas 60 as bicicletas ao serviço dos Correios de Portugal, mas a entidade
Versão para impressão
O trabalho dos carteiros portugueses é agora mais fácil e mais ecológico: os CTT estão a distribuir bicicletas elétricas a quem entrega correspondência a pé. Atualmente, são apenas 60 as bicicletas ao serviço dos Correios de Portugal, mas a entidade pública prevê a entrega de outros 300 veículos durante as próximas semanas.

Os CTT esperam poder contar com 800 bicicletas até ao final deste ano, o que representa 10% das voltas feitas a nível nacional. A medida permite também subsituir os motociclos utilizados no trabalho dos carteiros.

“Poupamos o ambiente em cerca de 90% de emissões carbónicas, conseguimos ganhar, na distribuição, uma hora, o que permite ao carteiro tornar o seu trabalho mais eficiente.”, refere Marcos Batista, administrador dos CTT, em declarações à RTP.

Para os que já disfrutam deste novo meio de locomoção, a tarefa torna-se não só mais eficiente, mas também fisicamente menos exigente: “Basta pedalar um bocadinho ao início e o motor auxiliar faz com que a bicicleta ande praticamente sozinha. O que tem de melhor é o descanso físico”, explica à RTP um dos carteiros que já entrega correspondência a pedalar.

O grupo CTT reforça assim a sua campanha de defesa ambiental, já estabelecida com o lançamento de selos ecológicos e a produção do primeiro filme publicitário do mundo sem emissões de dióxido de carbono (CO2). Veja aqui.

Também o Correio Verde foi lançado com uma nova imagem: os novos envelopes são feitos com materiais reciclados, impresso com tintas não prejudiciais ao ambiente e o seu processo de produção emite cinco vezes menos Gases de Efeito de Estufa (GEE).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório