Sociedade

Cartão de Cidadão estende serviços a Payshops

NULL
Versão para impressão

A partir de agora já não é necessário ir à Loja do Cidadão para usufruir dos serviços do cartão de cidadão. Os detentores deste cartão podem requisitar nas cerca de 3.900 lojas “payshops” do país, por um valor de 30 cêntimos, certificados, assinaturas eletrónicas e outros comprovativos.

A extensão dos serviços do Cartão a 3.900 PayShops visa facilitar a vida às pessoas que tenham Cartão do Cidadão e que precisem de um comprovativo de morada ou outros dados identificativos, criando um serviço de proximidade com o cidadão, explicou à agência Lusa a secretária de Estado para a Modernização Administrativa

Certificados, assinaturas eletrónicas e comprovativos como número de Identificação Civil, de contribuinte, de segurança social e de cartão de utente são alguns dos serviços disponíveis.

Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado para a Modernização Administrativa adianta que a “payshop” é uma das melhores soluções para aqueles que não têm acesso à Internet, uma vez que os postos destes serviços estão disponíveis, em grande número, em todas as zonas do nosso país.

Maria Manuel Leitão Marques acrescenta, no entanto, que os serviços podem também obter-se através da Internet, por via do Portal do Cidadão, através de um código pessoal e intransmissível.

Para divulgar este projeto, que visa criar um serviço de proximidade com o cidadão evitando grandes deslocações às Lojas do Cidadão, a Payshop e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) apresentam hoje as vantagens deste novo serviço no Auditório do Edifício CTT, no Parque das Nações, em Lisboa.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório