Mundo

Carta atirada ao mar viaja de Inglaterra à Austrália

Uma menina britânica de quatro anos lançou, em Abril, uma carta numa garrafa ao mar no sul de Inglaterra, na esperança de que a mensagem chegasse à sua tia, que vive perto do Canal da Mancha. Passado cinco meses, a resposta chegou da Austrália.
Versão para impressão

Uma menina britânica de quatro anos, lançou, em Abril, uma carta numa garrafa ao mar, no Bournemouth Pier, sul de Inglaterra, na esperança de que a mensagem chegasse à sua tia, que vive perto do Canal da Mancha. Passado cinco meses, e depois de ter viajado mais de 16.000 km, a resposta chegou…da Austrália.

A carta, que Jasmine Hudson e os seus pais acreditavam ter ficado perdida, chegou a Largs Bay, no sul da Austrália. Barbara Richards estava na praia a apanhar conchas com o seu irmão quando encontrou a garrafa na areia. Assim que a leu foi confirmar, no Google, se a morada na carta era verdadeira.

Depois de confirmar a existência da morada, Barbara escreveu uma mensagem à pequena Jasmine a contar que a carta tinha chegado em segurança às suas mãos e que esperava uma resposta por carta ou pelo Facebook.

“Fiquei tão entusiasmada, quantos de nós sonham encontrar uma garrada com uma mensagem, na praia?”, disse Barbara citada pelo jornal australiano Herald Sun.

Em declarações ao Daily Mail, Louise Hudson, mãe da menina, explica que os avós de Jasmine lhe tinham comprado um kit de uma carta numa garrafa e que nas férias lançaram a garrafa ao mar.

“A tia de Jasmine vive em Guernsey, por isso dissemos que iríamos ver se poderíamos pôr a garrafa a flutuar alguns quilómetros através do canal. Mas nunca sonhámos que iria chegar até à Austrália”, confessa.

Agora, depois da mensagens ter feito uma longa viagem pelos oceanos, a pequena Jasmine e Barbara permaneceram em contacto e comunicam através do Facebook e do Skype.

Clique AQUI para aceder ao artigo (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório