Literatura

Carros elétricos: Portugueses lançam livro ilustrado

Dois investigadores portugueses acabam de lançar o primeiro livro a nível mundial que trata "de forma ilustrada e abrangente" a evolução dos carros elétricos.
Versão para impressão
Dois investigadores portugueses acabam de lançar o primeiro livro a nível mundial que trata “de forma ilustrada e abrangente” a evolução dos carros elétricos.

Jorge Martins e Francisco Brito, da Universidade do Minho, pretendem com esta obra “afirmar o impacto crescente que esta tecnologia tem tido, não só na indústria automóvel mas também na sociedade”, conforme explica a instituição de ensino em comunicado.

 
“Carros Elétricos” é composto por 12 capítulos ricos em ilustrações, que apresentam ao leitor os progressos feitos ao nível dos automóveis comerciais, utilitários, de competição, superdesportivos e protótipos, entre outros. Além disso, o livro dá um “destaque especial à mobilidade elétrica em Portugal, que se justifica face às iniciativas pioneiras que têm surgido” no nosso país.
 
As 200 páginas do volume destinam-se ao público em geral, mas são especialmente pensadas para os amantes de automóveis não convencionais e da tecnologia que envolvem.

“Os leitores que se preocupam com a sustentabilidade ambiental poderão reforçar os seus argumentos em favor da mobilidade elétrica, mas os fãs da velocidade vão também poder deliciar-se com os muitos modelos que, apresentando prestações elevadíssimas, não gastam sequer uma gota de gasolina”, afirma Jorge Martins.

 
O livro, editado pela Publindústria e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, vai estar à venda nas principais livrarias mas está também disponível online, podendo ser consultado diretamente por todos os interessados.
 
Clique AQUI para aceder à versão eletrónica do livro “Carros Elétricos”.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório