Inovação e Tecnologia

Carro voador prestes a ser comercializado

Já falta pouco para um dos sonhos dos fãs de ficção científica se tornar realidade: rasgar o céu e o asfalto a bordo de um único aparelho. A empresa norte-americana Terrafugia acaba de apresentar o protótipo que "completou com sucesso o seu primeiro
Versão para impressão

Já falta pouco para um dos sonhos dos fãs de ficção científica se tornar realidade: rasgar o céu e o  asfalto a bordo de um único aparelho. A empresa norte-americana Terrafugia acaba de apresentar o protótipo que “completou com sucesso o seu primeiro voo” no passado mês de Março.

A empresa, criada por pilotos e engenheiros do MIT (Massachussetts Institute of Technology), testou um veículo que é capaz de voar e de ser conduzido por terra. No dia 23 de Março, o carro voador sobrevoou com sucesso a pista do Aeroporto Internacional de Plattsburghm em Nova Iorque, depois de já ter sido testada a sua capacidade de condução.

“O primeiro voo do Protótipo de Produção Transition marca um movimento fundamental na direção da produção e da primeira entrega” disse a chefe operacional da empresa Anna Mracek Dietrich. A Terrafugia prevê que o veículo, que começou a ser desenvolvido em 2009, possa ser comercializado no espaço de um ano.

O automóvel, batizado com o nome Transition, tem dois lugares e pode ser conduzido em estradas e auto-estradas, voa com um combustível para carros comum (sem chumbo) e pode aterrar em pequenos aeródromos.

O primeiro voo do automóvel atingiu uma altitude de 1400 pés (cerca de 390 metros) e durou 8 minutos. De acordo com a Terrafugia, a experiência demonstrou “o controlo e as características operacionais seguras” da aeronave.

Phil Meeter foi o primeiro piloto do veículo e reconheceu que este “é um veículo notável, tanto na estrada como, agora, no ar”.

O carro voador terá um custo que rondará os 279 mil dólares, cerca de 209 mil euros.

Consulte o site da Terrafugia AQUI.

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório