Sociedade

Carnide: 97 idosos posam para calendário

Noventa e sete idosos aceitaram o convite da Junta de Freguesia de Carnide e posaram para um calendário original numa iniciativa que assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo.
Versão para impressão
Noventa e sete idosos aceitaram o convite da Junta de Freguesia de Carnide e posaram para um calendário original. A iniciativa assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações que se comemora em 2012.
 
Segundo explicou João de Oliveira, Coordenador da Área da Cultura, a Junta de Freguesia quis assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações de uma forma diferente.

Para isso decidiu lançar o desafio a 97 idosos com os quais realizou 12 sessões fotográficas que mostram as diferentes atividades dos mais velhos e que resultaram num calendário para o ano corrente. Além das imagens, cada mês tem uma frase de mote relacionada com a terceira idade.
 
“Cada mês é representado por uma fotografia que mostra as atividades dos idosos no seu quotidiano em Carnide e o resultado final do calendário, intitulado 'A Idade das Oportunidades', é surpreendente”, garante o responsável ao Boas Notícias. 
 
Cantar no coro, trabalhar a terra, sessões de leitura, costurar ou até trabalhar no computador são algumas das atividades retratadas.

A maior parte dos idosos das fotos encontram-se também ocupados na Academia Sénior de Carnide a aprender e ensinar. Aulas de ginástica, representação e canto preenchem diariamente a vida destes séniores.
 
Os calendários “A Idade das Oportunidades” são da autoria de João Oliveira e Rui Gonçalves. Já estão disponíveis cerca de 1500 exemplares no Centro Cultural de Carnide, na Junta de Freguesia e na Academia Sénior de Carnide, a custo de um euro cada.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub