Cultura

“Cápsulas do tempo” guardam legado de John Lennon

Três cápsulas contendo álbuns e objetos do célebre músico vão ser fechadas a 9 de outubro deste ano e assim vão permanecer até à mesma data em 2040, para celebrar o centenário do ex-Beatle e preservar o seu legado para que as gerações futuras a possa
Versão para impressão
Três cápsulas contendo álbuns e objetos do célebre músico vão ser fechadas a 9 de outubro deste ano e assim vão permanecer até à mesma data em 2040, para celebrar o centenário do ex-Beatle e preservar o seu legado para que as gerações futuras a possam conhecer.

A iniciativa promovida por Yoko Ono, a víuva do músico, conta também com a participação dos fãs, que, até 15 de setembro, podem partilhar em suporte de vídeo os seus desejos de aniversário, comentários, performances musicais e reflexões pessoais sobre a obra de John Lennon.

“Estou encantada por ajudar a partilhar a música do John e algumas mensagens de paz e amor com as crianças de hoje e de amanhã. Sei que o trabalho, a vida e os sonhos do John vão inspirá-las a fazerem um mundo melhor”, concluiu Yoko Ono, num comunicado oficial.

Apesar de ainda não terem sido revelados muitos pormenores acerca desta iniciativa, o site da revista NME avança já que uma das cápsulas será guardada no Museu do Rock, em Ohio (EUA).

O cantor e compositor britânico, que popularizou temas como “Imagine”, foi assassinado quanto tinha apenas 40 anos, em dezembro de 1980, em Nova Iorque.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório