Mundo

Cão salva a vida de bebé de nove semanas nos EUA

Um cão está a ser considerado um verdadeiro herói em Portland, nos EUA, depois de ter ajudado a salvar a vida de uma bebé de nove semanas. O animal apercebeu-se de que a menina não estava a respirar e alertou os donos.
Versão para impressão
Um cão está a ser considerado um verdadeiro herói em Portland, nos EUA, depois de ter ajudado a salvar a vida de uma bebé de nove semanas. O animal apercebeu-se de que a menina não estava a respirar e alertou os donos, que assim conseguiram pedir apoio médico atempadamente.
 
Tudo aconteceu no passado domingo, quando Duke, adotado pela família há seis anos depois de ter sido entregue a um abrigo para animais, saltou para a cama do casal Brousseau em grande agitação, de forma a tentar acordá-los.
 
“Ele é extremamente obediente, portanto a situação foi muito anormal”, contou Jenna Brousseau, mãe da pequena Harper, citada pela imprensa local, acrescentando que o cão nunca se tinha comportado assim e que de imediato perceberam que algo se passava. Quando chegaram ao quarto da filha, notaram que esta não estava a respirar.
 
“O meu marido ligou para o número de emergência e a ambulância chegou a tempo. Tudo graças ao Duke, que nos alertou”, salientou a progenitora, revelando que a menina foi reanimada pelos paramédicos e depois transportada para o hospital.
 
Embora não tenham a certeza quanto ao que terá motivado a paragem respiratória da menina, os médicos julgam que possa ter-se tratado de um episódio de refluxo gastroesofágico, que provoca o refluxo do conteúdo – alimentos sólidos ou líquidos – presentes no estômago até ao esôfago, podendo, em casos extremos, causar a morte.
 
Porém, graças ao alerta dado por Duke, foi possível evitar o pior. Os pais de Harper não podiam estar mais gratos e fazem questão de partilhar a história, com o objetivo de inspirar outras famílias a salvar animais abandonados. “Ele é o cão perfeito. Foi feito para nós”, concluiu a mãe da criança.

[Notícia sugerida por David Ferreira e Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub