Desporto

Canoagem: portugueses vencem ouro no mundial

A prestação dos atletas lusos nas competições internacionais de canoagem continua a ser motivo de orgulho, após garantirem quatro troféus na segunda e última etapa da Taça do Mundo da modalidade, disputada na Hungria no passado domingo. O resultado v
Versão para impressão
A prestação dos atletas lusos nas competições internacionais de canoagem continua a ser motivo de orgulho, após garantirem quatro troféus na segunda e última etapa da Taça do Mundo da modalidade, disputada na Hungria no passado domingo. O resultado valeu a Portugal o 4º lugar final entre outros 45 países em competição.

Tendo já conquistado o bronze na categoria K4 500, juntamente com joana Vasconcelos, Joana Sousa e Beatriz Gomes, Teresa Portela triunfou em K1 200, batendo a multicampeã olímpica Natasa Janics, que disputava a Taça do Mundo no seu país natal.

“É uma das minhas ídolos desde jovem. Não sei como foi possível ganhar-lhe, mas aconteceu. Sabia que tinha um bom tempo para a prova, que podia lutar pelas medalhas. Quando cheguei ao fim olhei para o lado e vi que tinha ganho, nem dava para acreditar”, referiu Teresa Portela, em declarações à agência Lusa.

A dupla Helena Rodrigues e Beatriz Gomes asseguraram também outra medalha de ouro para Portugal, ao terminarem a prova de K2 200 em 46,114 segundos, à frente das equipas polaca e sérvia.

Destaque-se ainda a prova do olímpico Emanuel Silva e o campeão europeu sub-23 Fernando Pimenta, que conquistaram a prata nos 500 metros, a impercetíveis 36 milésimos de segundo dos húngaros campeões olímpicos e mais de meio segundo à frente da dupla checa.

Os portugueses preparam-se agora para o Campeonato da Europa de Canoagem, a decorrer entre os dias 2 e 4 de junho, em Trasona (Espanha).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório