Desporto

Canoagem: portugueses são vice-campeões do mundo

Portugal conquistou duas medalhas de prata nos Mundiais de Canoagem que decorreram em Welland, no Canadá. Os títulos de vice-campeões mundiais foram arrecadados este domingo por Diogo Lopes, em juniores, e por Joana Vasconcelos, em sub-23, ambos na c
Versão para impressão
Portugal conquistou duas medalhas de prata nos Mundiais de Canoagem que decorreram em Welland, no Canadá. Os títulos de vice-campeões mundiais foram arrecadados este domingo por Diogo Lopes, em juniores, e por Joana Vasconcelos, em sub-23, ambos na categoria K1 200. 

O jovem algarvio e atual campeão da Europa percorreu os 200 metros de prova em 35,708 segundos, ficando a escassos nove milésimos de segundo do húngaro Balázs Birkás. A organização teve mesmo de recorrer à aplicação 'foto finish' para conseguir apurar o novo campeão do mundo.

 
A medalha de bronze, em juniores, foi para o polaco Pawel Kaczmarek, que conclui a prova a 306 milésimos de segundo do primeiro classficado. 
 
Já na prova feminina de sub-23, a atleta do Benfica fez um tempo de 40,488 segundos, sendo apenas superada pela canadiana Michelle Russell, que terminou a prova em 39,980 segundos. Ainda assim Joana Vasconcelos atravessou a meta com três décimas de segundo de avanço da húngara Dzsenifer Tóth, vencedora do bronze. 
 
Os dois portugueses subiram ao pódio no último dia da competição, que terminou este domingo, em Welland, no Canadá. A equipa regressa na próxima terça-feira de manhã a Lisboa para celebrar os novos títulos.

Saiba tudo sobre a participação portuguesa nos Mundiais de Canoagem em Welland, no Canadá, AQUI

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub