Mundo

Cancro: menino pagou tratamento com desenhos

NULL
Versão para impressão
Aidan Reed, de apenas cinco anos, conseguiu pagar os tratamentos a que foi submetido para vencer a leucemia, vendendo os mais de dois mil desenhos que fez enquanto esteve internado no hospital.

O menino norte-americano foi diagnosticado em setembro do ano passado. Mesmo sentindo-se fraco devido à quimioterapia, Aidan deu largas à sua imaginação e desenhou 2.460 “monstros”.

A família, cada vez mais endividada para conseguir suportar os elevados custos do tratamento oncológico, esteve à beira de perder a própria casa, mas o sucesso da arte de Aidan na Internet reverteu a situação.

A ideia foi da tia, Mandi Ostein, que inicialmente colocou à venda sessenta desenhos. Contudo, rapidamente chegaram pedidos de todos os cantos do globo, aumentando consideravelmente o volume de “obras” vendidas.

“Fiquei chocado com o sucesso dos desenhos. Acho que para o Aidan tem sido uma boa distração da doença”, disse à BBC o pai do menino, Wiley Reed.

Ao todo, foram angariados cerca de 30 mil dólares – o equivalente a 20 mil euros -, o suficiente para pagar a conta do hospital e para cancelar a venda da habitação da família Reed.

Visite AQUI o site do Aidan para ver os seus desenhos e saber mais sobre a sua história.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub