Saúde

Cancro: Mama Help realizou 714 consultas em 6 meses

NULL
Versão para impressão
O Mama Help, Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, surgiu há seis meses com um novo conceito: conciliar e reunir, num só espaço, a medicina tradicional com terapias complementares e alternativas. Até ao momento, o centro já atendeu 140 utentes num total de 714 consultas/sessões, disse esta quinta-feira à Lusa a diretora do centro.

Inaugurado a 24 de março, no Porto, o Mama Help disponibiliza consultas e aconselhamento nas valências de psicologia, fisioterapia, yoga, acupuntura, reiki, naturopatia, imagem, aconselhamento jurídico, osteopatia e nutrição.

O projeto nasceu da constatação de que em Portugal existe “uma lacuna, um vazio quase total” nesta área, “não existindo locais que, de uma forma integrada e profissionalizada, possam constituir o suporte necessário aos doentes com cancro da mama”.

Seis meses depois, a diretora do Mama Help, Maria João Cardoso, congratulou-se com os resultados obtidos e revelou à Lusa que “estão a ser feitos esforços” para abrir mais dois centros: um em Lisboa e outro na zona do Algarve.

Maria João Cardoso é professora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e dirige a Cirurgia Mamária da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud.

Open day em Outubro

Em outubro, mês da prevenção do cancro da mamã, o Mama Help irá promover, dia 19, um “Open Day”.

“Nesse dia, as pessoas poderão frequentar livremente o centro sem pagar. Simultaneamente, com as consultas normais, iremos fazer pequenas apresentações temáticas ao longo do dia”, esclareceu Maria João Cardoso.

O Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama está instalado na Ordem da Trindade (embora com gestão autónoma), no centro do Porto. Dispõe de um website que disponibiliza informação sobre a doença e sobre as sessões de esclarecimento que são organizadas para a população. 

Clique AQUI para visitar o site oficial do Mama Help.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório