Espetáculos e Exposições

Canadá: Festival destaca música portuguesa

NULL
Versão para impressão

Portugal e Espanha serão os países convidados da edição de 2012 do evento Canadian Music Week, que se vai realizar em março, em Toronto. Este evento, o maior do género no Canadá, será uma oportunidade de promoção da música alternativa portuguesa.

Portugal conta já com a presença confirmada de vários artistas nacionais: David Fonseca, Blasted Mechanism, Mazgani, Linda Martini, Murdering Tripping Blues, Miss Lava, Norton, Gomo, Youthless, Orelha Negra e também Mikkel Solnado.

“Estes são já os artistas confirmados, mas há mais que poderão juntar-se ao cartaz”, referiu à agência Lusa Nuno Saraiva, um dos promotores da iniciativa portuguesa no Canadá.

No seu site oficial, a organização descreve Portugal como um país onde a música está em expansão, sobretudo devido à distribuição através da internet e às boas infraestruturas das salas do país.

Ainda segundo a organização, o Portugal está cada vez a exportar mais música alternativa, o que contribui para a projeção da cultura musical portuguesa e contraria a ideia de que o panorama ronda apenas à volta do fado.

Bandas portuguesas são presença confirmada

O Canadian Music Week vai decorrer no próximo ano, de 21 a 25 de março, sendo um festival, um mercado de negócios e um espaço de discussão sobre música, embora também haja espaço para cinema.

Os concertos realizam-se em várias salas, à semelhança do South by Southwest (que se realiza em Austin, no Texas) e do MIDEM (que acontece em Cannes, França).

Em anos anteriores outros países tiveram destaque. Este ano foi a vez da França, em 2010 da Índia e em 2009 da China.

Na edição de 2012 estão previstas cerca de 900 atuações de artistas de todo o mundo em 60 recintos de Toronto.

Clique AQUI para acompanhar o festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório