Sociedade

Campanha solidária junta mais de 300 cabeleireiros

A Campanha solidária "Corte e Preconceito?", lançada pela Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) e a L'Oreal Professionnel, está decorrer desde o início do mês e conseguiu a adesão de um total de 331 cabeleireiros de todo o país.
Versão para impressão
A Campanha solidária “Corte e Preconceito”, lançada pela Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) e a L’Oreal Professionnel, está decorrer desde o início do mês e conseguiu a adesão de um total de 331 cabeleireiros de todo o país. No Facebook, onde cada “like” reverte com 10 cêntimos para a LPCS, a Campanha já conseguiu angariar 1005 “likes”.
 
De 1 a 31 de Dezembro, por cada coloração realizada nos salões aderentes, 1 euro reverte a favor da Liga Portuguesa Contra a Sida. No Facebook, onde a Campanha também está ativa, a mesma já conseguiu mais de 1000 “likes” e cerca de 1200 partilhas.
 
No comunicado de imprensa, Tiago Carvalho, diretor da marca L’Oreal Professionnel, refere que “os cabeleireiros estão empenhados e mobilizados para contribuírem fortemente com esta causa, através da angariação de Fundos para a Liga Portuguesa Contra a Sida, e do papel fundamental que desempenham na sensibilização e educação juntos dos colaboradores e clientes.”
 
“A Liga Portuguesa Contra a Sida considera que é importante continuar a participar nesta Campanha, que é uma iniciativa inédita em Portugal no âmbito do Dia Mundial Contra a Sida. O valor angariado vai possibilitar o financiamento de uma unidade móvel, permitindo que a LPCS continue a sua missão no combate ao VIH/Sida”, refere a presidente da LPCS, Maria Eugénia Saraiva.
 
A iniciativa decorre no âmbito das comemorações do Dia Mundial Contra a Sida, assinalando o décimo aniversário do programa internacional “Cabeleireiros Contra a Sida”. O total angariado será entregue em cheque, em Janeiro, num cocktail que decorrerá nas instalações da marca de cosmética.
 
Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial Contra a Sida decorre, durante o mês de Dezembro, a segunda edição da exposição “20 Laços Contra a Sida”, no Centro das Amoreiras, onde 20 laços vermelhos são vestidos por 20 estilistas portuguesas que utilizaram o símbolo da luta contra esta doença nas suas criações artísticas. A exposição é apadrinhada pela manequim Carla Matadinho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório