Sociedade

Campanha recolhe calçado para doação

O objetivo é angariar o calçado que está guardado nos armários lá de casa e que já não é utilizado, sendo posteriormente doado a instituições de solidariedade social que estejam protocoladas com esta iniciativa.
Versão para impressão

“Sapatos Felizes” é o mote da campanha que começou esta semana nas lojas Botaminuto. O objetivo é angariar o calçado que está guardado nos armários lá de  casa e que já não é utilizado, sendo posteriormente doado a instituições de solidariedade social que estejam protocoladas com esta iniciativa.

Este é já o quinto ano consecutivo em que a Botaminuto promove a campanha nacional de recolha de sapatos usados. A campanha arrancou a 15 de Janeiro e tem a duração de um mês, marcando presença em todas as lojas Botaminuto, escolas e empresas que solidariamente se associaram a esta causa e servirão de centro de recolha.

“Sapatos Felizes” desafia os portugueses a darem uma segunda oportunidade aos sapatos e a ajudarem quem mais precisa, sendo o objetivo superar a edição anterior que conseguiu angariar aproximadamente 15.000 pares de sapatos.

Os pontos de recolha estão espalhados de norte a sul do país por exemplo nas lojas Botaminuto das Amoreiras, Alcântara, Alegro, Campo Pequeno, El Corte Inglês, Oeiras Parque, Alcobaça, Beja Continente, Beja Intermarché, Tavira, Covilhã, entre outras.

Várias empresas também se associaram a esta iniciativa participando na recolha, como por exemplo a Casa da Moeda, a Imprensa Nacional, o Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra, a ACP e a Rádio Renascença.

Algumas escolas por todo o país funcionam, também, como ponto de recolha de calçado: os Salesianos Estoril, os Salesianos Évora, o Liceu Francês Charles Lepierre, a Escola EB 2,3 da Branca, a Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga e a Escola Secundária D. Sancho II.

[Notícia sugerida por Maria Sousa]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub