Saúde

Campanha quer prevenir morte súbita

Para prevenir a morte súbita e sensibilizar a população sénior para as arritmias cardíacas, a Associação Bate, Bate Coração promove uma aula de sensibilização ao tema no próximo dia 16 de novembro na Universidade Internacional da Terceira Idade, no C
Versão para impressão
Para prevenir a morte súbita e sensibilizar a população sénior para as arritmias cardíacas, a Associação Bate, Bate Coração promove uma aula de sensibilização ao tema no próximo dia 16 de novembro na Universidade Internacional da Terceira Idade, no Chiado, em Lisboa.

“Esta iniciativa pretende não só para os ajudar a identificar os sinais de alerta para a doença mas também para os ensinar a medir a pulsação, uma técnica simples e rápida, que ajuda a identificar os problemas do ritmo cardíaco”, explica o cardiologista Carlos Morais, presidente da Associação Bate, Bate Coração ao Sapo Saúde.

A acção é aberta à população geral e é gratuita. Durante o mês de novembro, a Associação estará a promover o Mês de Sensibilização para a Prevenção da Morte Súbita.

A arritmia é uma perturbação do ritmo dos batimentos cardíacos e pode ter consequências fatais, quando não tratada. Muitas vezes as arritmias não provocam sintomas e grande parte da população desconhece os seus riscos. A falta de informação é um dos principais factores que pode levar à morte inesperada, repentina e não acidental, conhecida como morte súbita.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório