Ambiente

Campanha para preservar praias da Figueira da Foz

A campanha de sensibilização para a preservação da costa portuguesa dirigida a surfistas e outros utentes, arrancou já em seis praias na Figueira da Foz, noticia a agência Lusa. O projeto, iniciativa da Buondi, em parceria com a autarquia local e a F
Versão para impressão
A campanha de sensibilização para a preservação da costa portuguesa dirigida a surfistas e outros utentes, arrancou já em seis praias na Figueira da Foz, noticia a agência Lusa.

O projeto, iniciativa da Buondi, em parceria com a autarquia local e a Figueira Grande Turismo, promove uma série de boas práticas ambientais, como estacionar as viaturas nos locais apropriados e não deixar lixo nas praias.

Victor Martins, responsável pela marca Buondi, explica que a comunidade surfista é o principal alvo da campanha porque “os surfistas podem ser excelentes embaixadores e até guardiães das praias”, enquanto frequentes utilizadores.

Natacha Oliveira, coordenadora do projeto apresentado na praia da Tamargueira, Figueira da Foz, referiu que a campanha inclui também mensagens em t-shirts e autocolantes, que serão distribuídos em campeonatos de surf e lojas de artigos para esta prática desportiva.

A erosão da costa da Figueira da Foz, que “afeta a população, sobretudo a Sul do concelho – como a Costa de Lavos, Costa Nova e Leirosa” – é uma questão que “preocupa bastante” a autarquia, disse o vereador do Ambiente e Ordenamento do Território, António Tavares.

Este ano, o município, para além dos contentores nas prais para a separação de resíduos, irá ter um camião-tir a percorrer os areais do concelho, de 23 a 25 de Agosto, para sensibilizar as famílias.

Victor Martins adiantou que a campanha deverá, “em breve” abranger 15 praias, nas zonas Centro e Lisboa. O objectivo final é alargá-la a todo o litoral, em colaboração com as autarquias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório