Saúde

Campanha contra obesidade nas praias

Os voluntários da Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal (ADEXO) contra a Obesidade vão estar espalhados pelas praias de Norte a Sul de Portugal, até 15 de agosto, a distribuir panfletos informativos e sumos naturais sem açúcar a quem p
Versão para impressão
Os voluntários da Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal (ADEXO) contra a Obesidade vão estar espalhados pelas praias de Norte a Sul de Portugal, até 15 de agosto, a distribuir panfletos informativos e sumos naturais sem açúcar a quem passa, alertando para uma doença que já afeta 17% da população.

“A nossa ideia é uma ideia positiva, mostrar que perder peso é divertido e aproveitarmos este momento do Verão, em que há uma maior preocupação com o corpo, e aproveitar para bebermos sumos, andar a pé, beber água. Ter preocupação com o corpo na promoção da saúde”, explicou um dirigente da ADEXO à agência Lusa.

De acordo com o mesmo responsável, a obesidade é uma doença que já afeta 17% da população portuguesa, ou seja, quase dois milhões de pessoas. Daí a importância desta campanha que arrancou já este sábado, na Praia da Saúde (Costa de Caparica) e na Praia Seca (Espinho).

“Estamos numa praia, vamos aproveitar para andar a pé, para comer fruta, para fugirmos um bocado daquelas dietas hiper calóricas que andamos a comer ao longo do ano todo e aproveitar este espaço para promover a saúde”, desafiou Luís Santos, também ele um ex-obeso.

Embora a atitude genérica seja algo indiferente, há quem se preocupe em cuidar do corpo e da saúde, através de uma alimentação variada, que privilegie os legumes e as frutas.

Saiba mais sobre a ADEXO em www.adexo.pt e saiba em que praias é que esta campanha contra a obesidade vai ser desenvolvida aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório