Saúde

“Caminhada pelo Chapéu” para prevenção do cancro de pele

NULL
Versão para impressão
Uma “Caminhada pelo Chapéu” vai ter lugar no próximo sábado, em S. João da Madeira, com o objetivo de alertar a população para o uso deste acessório. A iniciativa é da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo e da Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria e conta com as ex-campeãs Rosa Mota e Manuela Machado.

Em declarações à Lusa, o dermatologista Osvaldo Correia, e secretário-geral da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, explicou: “Os cancros de pele mais frequentes são os carcinomas e, desses, mais de 50 por cento aparecem no couro cabeludo, na face, nas orelhas e no pescoço – áreas em que os riscos da exposição solar podem diminuir com o uso de um chapéu, sobretudo se esse for de abas largas”.

S. João da Madeira, local onde se vai realizar este evento, é para o especialista” um local simbólico” na medida em que, “historicamente, essa é a localidade portuguesa que mais empresas de chapéus teve até hoje, com tudo o que isso significou ao nível da exportação, e ainda agora há aí um museu que recorda o passado desse acessório”.

[Notícia sugerida Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório