Sociedade

Câmara Municipal da Mealhada abre loja social

A Mealhada vai ter uma loja social para abastecimento de pessoas carenciadas. A abertura está prevista para breve e prevê a entrega gratuita a "clientes" de todo o género de bens não perecíveis desde eletrodomésticos, a mobílias, vestuário ou calçado
Versão para impressão
A Mealhada vai ter uma loja social para abastecimento de pessoas carenciadas. A abertura está prevista para breve e prevê a entrega gratuita a “clientes” de todo o género de bens não perecíveis desde eletrodomésticos, a mobílias, vestuário ou calçado.

Segundo a Câmara Municipal da Mealhada será criada uma rede de pontos de entrega nas oito freguesias do concelho que visam estimular a doação dos donativos por diversas instituições locais e privados.

“Podem ser entregues todos os bens, com exceção dos perecíveis”, afirmou à Lusa o vereador Júlio Penetra, responsável pelo pelouro de Ação Social, que espera ter a loja a funcionar “ainda antes do verão”.

A loja social terá uma área total de 400 metros quadrados e fica situada no centro da cidade. Os clientes serão referenciados por instituições do concelho que “avaliarão as carências e condições efetivas do agregado familiar”.

O processo determinará se a pessoa em causa ficará inscrita como cliente. “Teremos algumas regras de controlo de todos os bens que entram e saem, para não haver dúvidas quanto ao seu destino”, frisou o autarca.

Segundo o vereador, neste momento, serão cerca de 50 as pessoas/famílias que têm recorrido às ajudas sociais promovidas pela autarquia, que desde há muito recebe oferta de bens, através do gabinete de Ação Social.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub