Sociedade

Câmara de Aveiro cria hortas sociais

Mais de uma centena de famílias em Aveiro vão ter a oportunidade de cultivar uma horta num terreno disponibilizado pela Câmara local.  Numa primeira fase estarão disponíveis para famílias com rendimentos baixos e só depois será aberto a todas as
Versão para impressão
Mais de uma centena de famílias em Aveiro vão ter a oportunidade de cultivar uma horta num terreno disponibilizado pela Câmara local.  Numa primeira fase estarão disponíveis para famílias com rendimentos baixos e só depois será aberto a todas as famílias.

“Numa época de crise, estas hortas sociais podem assumir uma grande importância para as famílias mais desfavorecidas”, sublinhou ao jornal Público Maria da Luz Nolasco, vereadora do pelouro de Acção Social da Câmara de Aveiro.

O projeto-piloto vai contar com um total de 118 hortas no centro da cidade, num terreno situado entre a Capela do Senhor e o canal de São Roque que está reservado para um “futuro parque da cidade”. Como ainda não tem data prevista, a Câmara decidiu então dar-lhe um uso público.

 Segundo a autarquia as hortas serão servidas por acessos, um poço e reservatório para águas residuais. Está prevista a construção também de abrigos para as máquinas e alfaias agrícolas.

A mesma responsável ouvida pelo Público garantiu que este será um projeto para alargar no futuro a outros concelhos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório