Negócios e Empreendorismo

Calçado luso em destaque na revista Vogue Itália

O calçado português vai estar mais uma vez em destaque no estrangeiro, desta vez nas páginas da prestigiada revista Vogue Itália, numa edição especial dedicada a acessórios.
Versão para impressão

O calçado português vai estar mais uma vez em destaque no estrangeiro, desta vez nas páginas da prestigiada revista Vogue Itália, numa edição especial dedicada a acessórios, no próximo mês de Março. Todas as fotografias têm como pano de fundo a nova Capital Europeia da Cultura, a cidade de Guimarães.

Em comunicado, a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS) informa que o editorial de moda já está em execução e será publicado, em Março, na maior publicação de acessórios de moda do mundo, integrada na Vogue Itália, que tem uma tiragem de 350.000 exemplares. 

Guimarães sempre teve uma ligação histórica com o setor do calçado pelo que, durante 2012, a Capital Europeia da Cultura tem previstos alguns eventos dedicados à moda, nos quais a APICCAPS vai aproveitar para despertar um maior interesse interno e externo por este produto nacional.

Indústria cresceu 17 por cento em 2011

Apesar da crise económica, o setor do calçado português continua a crescer tendo já estabelecido acordos de exportação com cerca de 130 países.

Só em 2011, esta indústria registou um crescimento de 17 por cento, segundo informação avançada esta semana pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS) à agência AFP.

Ainda de acordo com a AFP, existem, neste momento, 1.300 empresas nacionais dedicadas ao calçado que empregam cerca de 40.000 pessoas, produzindo 70 milhões de pares de sapatos por ano.

 [Notícia sugerida por Maria Daniel Brás]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório