Fitness & Bem-estar

Calçado: Crocs mais femininos

Mais conhecida pelo seu aspeto invulgar - e, muitas vezes, pouco ou nada apreciado - do que pelo seu conforto, a marca de sapatos Crocs lançou uma nova linha com modelos mais apelativos para o público feminino: sapatos de salto alto e sandálias de cu
Versão para impressão
Mais conhecida pelo seu aspeto invulgar – e, muitas vezes, pouco ou nada apreciado – do que pelo seu conforto, a marca de sapatos Crocs lançou uma nova linha com modelos mais apelativos para o público feminino: sapatos de salto alto e sandálias de cunha são algumas das novidades.

As cores fortes continuam a ser uma aposta da marca na nova linha “You”: “finalmente, um sapato que tem tudo a ver consigo”, explica a marca no site oficial.

Este pode ser um novo passo na recuperação financeira da marca norte-americana que, desde 2007, não teve ainda nenhum ano lucrativo: de acordo com o ionline.pt, a Crocs anunciou em 2009 um prejuízo no valor de 31 milhões de euros.

“Temos ótimos sapatos para o regresso às aulas, para o outono e para o inverno. Há muitas oportunidades para alargarmos as ocasiões e as estações para se usarem os nossos sapatos”, afirma Ken Chaplin, vice-presidente de Marketing da Crocs, citado pelo ionline.pt. 

A incomum estética do modelo original levou à criação de um grupo anti-Crocs no Facebook, ao qual aderiram 1,5 milhões de pessoas. O site Ihatecrocs.com colocou à venda t-shirts com frases como “Amigos não deixam amigos usarem Crocs”.

A própria marca usou, em 2005, um slogan que reconhecia a sua estética nem por isso muito agradável à vista em prol do conforto: “Sou feio mas chego onde é preciso”. “O feio pode ser lindo” foi outro dos slogans promovidos.

Agora, a marca aposta em sabrinas, botas de cano alto, botins e até sapatos de salto alto, reforçando o seu reposicionamento no mercado. Também a coleção masculina é mais sofisticada, destacando-se os novos mocassins.

Veja toda a coleção aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório