Saúde

Café pode proteger contra o cancro

NULL
Versão para impressão
O café pode contribuir para um menor risco de desenvolver cancro. A conclusão é de um estudo realizado por investigadores chineses e divulgado pela BioMed.
 
De acordo com estes cientistas, o consumo de uma chávena de café de 125 mililitros por dia corresponde a uma redução de 3% no risco de vir a sofrer de vários tipos de cancro, entre eles o cancro na bexiga, na boca, na faringe, no esófago e até leucemia.
 
A equipa de investigadores produziu 59 estudos envolvendo um total de 2.179.126 pessoas e constatou que para aqueles que consumiam baixas doses de cafeína por dia, o risco era relativamente maior. Em quem bebia café regularmente, o risco decresceu, diminuindo  ainda mais quando o consumo da bebida era muito elevado.
 
Entretanto, um estudo realizado por especialistas norte-americanos avançou que o café contribui igualmente para a redução do risco de desenvolver basalioma, a forma de cancro de pele mais frequente.
 
Em Portugal, o cancro mata entre 20 mil a 25 mil pessoas por ano, sendo que esta doença é a segunda causa de morte no nosso país, depois das doenças cardiovasculares.
 
Clique AQUI para aceder ao estudo completo publicado pela BioMed (em inglês).

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório