Ambiente

Cadela surda aprende língua gestual

Alice, uma jovem cadela surda com apenas três meses, de raça springer spaniel, está a aprender língua gestual com os seus donos. Depois de ter sido abandonada, Alice foi recolhida por um casal de surdos que lhe está a ensinar esta forma de comunicaçã
Versão para impressão
Alice, uma jovem cadela surda de apenas três meses, está a aprender língua gestual com os seus donos. Depois de ter sido abandonada, Alice foi recolhida por um casal de surdos que lhe está a ensinar esta forma de comunicação

A pequena Alice, da raça springer spaniel, foi abandonada por um criador, na Irlanda, quando tinha apenas oito semanas, depois deste se aperceber que o animal era surdo.

Alice foi, então, acolhida pela associação de proteção de animais The Blue Cross. A equipa da associação estava preocupada que ninguém quisesse ficar com a cadela devido à sua deficiência auditiva.

Mas Alice encontrou os donos perfeitos: o casal Marie Williams, de 41 anos, e o seu parceiro, Mark Morgan, de 43, que são ambos surdos.

“Ela era tão linda e o facto de ser surda fez com que nos apaixonássemos ainda mais por ela, sabíamos que se encaixaria perfeitamente na nossa família”, disse Marie Williams ao jornal britânico The Sun. “Trouxemo-la imediatamente connosco”, acrescenta.

“Ela já está a aprender os sinais de vários comandos básicos, o que prova que com o pequeno esforço é possível lidar com a surdez de um cão”, acrescentou a nova dona de Alice ao mesmo jornal.

“Sinto-me revoltada por pensar que alguém a abandonou só por achar, que aos seus olhos, ela não era perfeita”, conclui Marie Williams. Neste momento, Alice já reconhece sinais gestuais como sentar, comer e andar, entre outros.





[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Notícia corrigida a 29/03/2011 às 17h36

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub