Mundo

Cadela cuida de cordeiros órfãos no Reino Unido

Uma cadela springer spaniel inglesa está a tornar-se famosa pelas suas qualidades incomuns de mãe: Jess tem cuidado de quatro cordeiros que nasceram na quinta da dona e foram rejeitados pela progenitora.
Versão para impressão
Uma cadela springer spaniel inglesa está a tornar-se famosa pelas suas qualidades incomuns de mãe: Jess tem cuidado de quatro cordeiros que nasceram na quinta da dona e foram rejeitados pela progenitora, dando-lhes o biberão, carregando baldes de ração para as outras ovelhas e ajudando noutras tarefas sempre que necessário.
 
“A Jess passou a vida inteira com ovelhas à sua volta e não tem medo. Pelo contrário!”, conta Louise Moorhouse à imprensa britânica. “Às vezes lança-me olhares de quem está cansada delas, mas a verdade é que as adora”, acrescenta a agricultora de Devon, no Reino Unido.
 
Embora a cadela, de dez anos, tenha acompanhado sempre as ovelhas e os cordeiros que por ali vão nascendo, um dos recém-nascidos da quinta tem merecido ultimamente uma atenção especial da sua parte.

A cadela dedica-se com satisfação a dar o biberão a Shaun, esperando pacientemente que acabe de beber e querendo apenas em troca umas quantas lambidelas e festas na barriga. Além de Shaun, Jess tem tratado ainda de três outros filhotes de uma das ovelhas, que não pôde alimentá-los.

 
“Tê-la comigo é como ter um segundo par de mãos”, confessa Moorhouse, que sublinha que Jess tem cumprido estas tarefas desde bebé. “Ensinei-a a segurar o biberão na boca e ela aprendeu o resto naturalmente. É muito divertido vê-la a correr pelos campos sem largar o biberão”, conta, descrevendo a companheira de quatro patas como uma amiga “multitarefas”. 
 
Recentemente, Jess ganhou, também ela, uma nova companheira: uma jovem “aprendiz”, a cocker spaniel Lily, que promete dar continuidade à missão quando a experiente cadela decidir “pendurar o biberão”, brinca a dona. A quinta de Louise Moorhouse está ligada à associação Devon Wildlife Trust e é especializada na criação de ovelhas de raças raras. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório