Inovação e Tecnologia

Cadeira de rodas movida a energia solar

Alunos do 11º e 12º anos da Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, conceberam o projecto "Seguir o Sol", para a construção de uma cadeira de rodas eléctrica movida a energia solar.
Versão para impressão
Alunos do 11º e 12º anos da Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, conceberam o projecto “Seguir o Sol”, para a construção de uma cadeira de rodas eléctrica movida a energia solar.

A cadeira de rodas projectada pelos alunos teria baterias recarregáveis a partir de dois painéis solares, aos quais estaria ligado um sensor que permitisse ao veículo seguir a trajectória do sol.

“Seguir o Sol” foi submetido ao concurso “Rock in Rio – Escola Solar 2010” e foi um dos 20 melhores classificados entre 300 candidaturas, no entanto ainda não foi possível tirar o projecto do papel. Para isso será necessário angariar “seis mil euros”.

Jorge Rodrigues e Ana Mendes, os professores orientadores da equipa de alunos envolvidos, declararam à Lusa que consideram esta ideia “uma mais-valia, para muita gente e para vários lares de idosos”.

Nesse sentido, a equipa pretende “apresentar a ideia à comunidade”, com o objectivo de angariar apoios financeiros para a efectiva concretização do projecto, avaliada em “seis mil euros”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório