Fitness & Bem-estar

Cacilheiro de Joana Vasconcelos está de volta ao Tejo

O cacilheiro personalizado pela artista Joana Vasconcelos está de volta ao Tejo e aberto ao público para receber visitas e realizar viagens turísticas entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém.
Versão para impressão
O cacilheiro personalizado pela artista Joana Vasconcelos está de volta ao Tejo e aberto ao público para receber visitas e realizar viagens turísticas entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém. A entrada para as crianças até aos 4 anos é gratuita. 
 
O antigo barco da Transtejo, que estava desativado desde 2011, foi reconvertido em “pavilhão flutuante” de Portugal, pela artista plástica Joana Vasconcelos para a Bienal de Veneza 2013. Em seis meses, o “Trafaria Praia”, com capacidade para 120 passageiros, foi visitado, em Veneza, por cerca de 100 mil pessoas. 
 
Segundo a empresa DouroAzul, contatada pela agência Lusa, os cruzeiros no Tejo vão funcionar de terça-feira a sexta-feira, às 11h, às 16h e às 19h. Sábados e domingos às 11h, 15h, 17h, e 19h. As visitas ao cacilheiro funcionarão de terça-feira a domingo das 10h às 13h e das 14h às 19h. 
 
Os bilhetes são gratuitos para as crianças até aos 4 anos. Para o público entre os 5 e 12 anos e para maiores de 65 há um desconto de 50% sobre o preço de adulto. A entrada para os adultos custa seis euros. A visita com cruzeiro entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém custa 18 euros. 
 
A empresa DouroAzul, fundada em 1993, foi um dos principais envolvidos no projeto concebido por Joana Vasconcelos, artista escolhida para representar Portugal na Bienal de Veneza 2013, a convite do secretário de Estado e da Cultura, Francisco José Viegas. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub