Cultura

Cabo Verde: Aeroporto deverá ter nome de Cesária

NULL
Versão para impressão
O Aeroporto Internacional de São Pedro, em São Vicente, Cabo Verde, poderá vir a ter um novo nome: o de Cesária Évora, numa homenagem à cantora recentemente falecida.
 
De acordo com a agência Lusa, a proposta tem circulado durante os últimos dois dias nas redes sociais e blogues e já mereceu a aprovação do chefe de governo cabo-verdiano. José Maria Neves considera a ideia “simpática” e defende que lhe dará o seu apoio “incondicional”.
 
Em declarações à Rádio Nacional de Cabo Verde, o responsável alertou para o facto de a decisão depender da aprovação do Conselho dos ministros e da ASA (Aeroportos e Segurança Aérea), entidade que gere os aeroportos cabo-verdianos.

No entanto, José Maria Neves avançou que vai entregar a proposta ao Governo esta quinta-feira, uma vez que “mais do que embaixadora de Cabo Verde no Mundo, a Diva dos pés descalços calçou as ilhas e apresentou-as ao mundo”.

 
Cesária Évora morreu no passado sábado e vai ser sepultada esta quarta-feira no Mindelo, onde nasceu há 70 anos. No funeral são esperadas as mais altas figuras do Estado cabo-verdiano. Francisco José Viegas, secretário de Estado da Cultura, representará o governo português na cerimónia fúnebre.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório