Inovação e Tecnologia

Britânicos apresentam carro de corridas elétrico

Um grupo de estudantes da universidade Imperial College,de Londres, que percorre a América do norte e do sul com o primeiro automóvel de corridas elétrico no mundo, apresentou nesta semana o veículo no Panamá, a metade do percurso que querem concluir
Versão para impressão
Um grupo de estudantes da universidade Imperial College,de Londres, que percorre a América do norte e do sul com o primeiro automóvel de corridas elétrico no mundo, apresentou nesta semana o veículo no Panamá, a metade do percurso que querem concluir.

A viagem tem como objetivo promover o desenvolvimento da tecnologia ecológica e encorajar a inovação entre a população estudantil.

O grupo partiu do Alasca há dois meses com destino final em Ushuaia, na Argentina com o SRZero, conforme adianta a agência EPA.

“No princípio pensámos que o carro seria muito baixo e iríamos ter problemas com a suspensão, mas agora depois de termos percorrido metade do caminho, consideramos que a prova foi superada”, assegurou um dos responsáveis pela logística da viagem.

O SRZero é uma transformação do veículo Radical SR8, um dos carros de corrida mais rápidos do mundo com motor de combustão interna. Pesa cerca de uma tonelada e alcança uma velocidade máxima de 200 km/h, com um poder de aceleração que lhe permite passar de zero a 100km/h em sete segundos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório