Negócios e Empreendorismo

Brasil: vinhos portugueses premiados na Expovinis

NULL
Versão para impressão

Três vinhos portugueses figuram na lista de primeiros colocados nas categorias "branco", "tinto" e "doce fortificado" do concurso realizado pela ExpoVinis, maior feira de vinhos do Brasil, que começou na terça-feira em São Paulo.

De acordo com a Lusa, na categoria de vinho "Branco Outras Castas", o grande vencedor foi o Morgado de Sta Catherina Bucelas Reserva Arinto (2008), de Estremadura.

Na disputa entre os tintos "Velho Mundo", a casa Roquette Cazes, do Douro, foi quem levou o título para casa, com uma garrafa da safra de 2007.

Justino´s 10 Year, da Madeira, ganhou dos concorrentes na categoria "Doce Fortificado".

Das oito seções em disputa que eram permitidas aos concorrentes estrangeiros, Portugal também entrou para a lista dos cinco mais votados com o Casa de Sarmento Maria Gomes (Branco Outras Castas); Quinta Santa Maria Portento, (Doce Fortificado); Herdade Dos Grous Reserva Branco Regional (Branco Outras Castas) e Mouchão Colheitas Antigas (Tinto Velho Mundo).

Outras duas divisões eram exclusivas para vinhos produzidos no Brasil, dos quais sobressaiu a Casa Valduga, de Bento Gonçalves, no sul do Brasil, que ficou com o primeiro lugar dos espumantes e a Pizzato DNA 99 (2005), que levou a medalha do Tinto Nacional.

Embora a feira tenha começado terça-feira, a votação foi feita há duas semanas, quando os jurados se reuniram para provar 156 amostras de vinhos das mais diferentes procedências e escolher os dez melhores da feira deste ano.

Participam do concurso apenas os vinhos enviados pelos expositores e produtores. As dez categorias contempladas no "Top Ten" da ExpoVinis deste ano foram o espumante nacional, espumante importado, sauvignon Blanc, chardonnay, outras uvas brancas, rosados, tintos nacionais, tintos novo mundo, tintos velho mundo, fortificados e doces.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub