Ambiente

Brasil: Pinguim recebe novo bico em resina

Tungo é um pinguim bebé que foi acolhido pelo Jardim Zoológico de Nitéroi, no Brasil, com o bico partido em consequência de um choque com as rochas ou uma embarcação. Para garantir a sua sobrevivência os veterinários decidiram reconstituir-lhe o bico
Versão para impressão
[Fotografia © Fábio Gonçalves / Agência O Dia]

Tungo é um pinguim bebé que foi acolhido pelo Jardim Zoológico de Nitéroi, no Brasil, com o bico partido em consequência de um choque com as rochas ou uma embarcação. Para garantir a sua sobrevivência os veterinários decidiram reconstituir-lhe o bico com uma prótese em resina.

“A mutilação impede-o de se alimentar sozinho e sobreviver no mar “, explicou o veterinário Marco Janackovic Oliveira, responsável-técnico pela Fundação Zoonit, que irá fazer o molde do bico e usar o material usado por dentistas e ortopedistas na reconstituição de dentes e ossos.

Tungo ficará depois em observação por três semanas antes de embarcar para os EUA, com outros 12 pinguins que serão hóspedes do Monterrey Bay Aquarium, na Califórnia, onde está a ser realizado um programa de reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas de extinção.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório